Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estou Crucificado com Cristo

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim."
(Gl. 2:20)

Uma vez salvo, o cristão vencedor deve levar a cruz e negar-se a si mesmo. É um mandamento do Senhor para os que voluntariamente o querem seguir. O ensino da cruz não é popular. O crente carnal evita este ensino bíblico; entretanto, as Escrituras dizem que todos nós os que temos crido já fomos crucificados com Cristo; mas nosso velho homem deve experimentar essa crucificação na realidade prática, levar e encarar a cruz em nossa alma, ou seja, viver essa experiência de morte e ressurreição enquanto estamos nesta terra; do contrário vivemos uma vida vencida. 

Quando isto ocorre, com freqüência somos dominados pelo pecado e por nossa própria vida natural, e como conseqüência não fazemos a vontade de Deus, e essa vida derrotada nos enreda em pecados e em obras que voltarão a nós quando regressar o Senhor, e teremos que dar conta dele. Se não aceitamos levar a cruz agora, é necessário que sejamos tratados no futuro.

Um derrotado é vencido pela carne, pelo mundo e por Satanás. Tomar a cruz é obedecer a Deus e estar disposto a passar por todas as situações que Deus haja previsto que passemos. No mundo, a alma tem seus deleites e seus próprios interesses, mas a cruz e o negar a si mesmo rompe com esses vínculos, e a pessoa se submete à vontade de Deus. Só o caminho da cruz nos leva a sermos verdadeiros vencedores; mas muito poucos se animam a abrir a porta que conduz a esse caminho. 

Extraído do livro "Os Vencedores e o Reino Milenar" - Arcandio Sierra Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário