Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O Apelo de Satanás por Adoração

Nós já lemos algumas passagens que nos mostram que a adoração é o supremo desejo e ambição de Satanás. Seu coração está ansioso por adoração, e ele atravessa distâncias para realizar sua ambição, até mesmo tentando seduzir ou subornar o próprio Filho de Deus. Essa ambição, esse desejo de Satanás por adoração está, como vemos, liderando o falso profeta e a besta, o Anticristo, o filho da perdição. Esse “Filho de Deus” falso de Satanás terá sua encarnação no tempo do fim. 

Vamos nos lembrar que a palavra “anticristo” não significa apenas contra Cristo, mas também significa no lugar de Cristo. Vai haver algo enganoso, alguma ilusão sobre o Anticristo que vai levar multidões de pessoas a o tomarem como Cristo. Ele vai ser encontrado no templo de Deus, se colocando no lugar dEle e recebendo Sua adoração. 

Eu te pergunto: “que templo é este?” Você pode encontrar no Novo Testamento um templo que responda a isso? Alguns intérpretes descuidados disseram que esse será o templo que será novamente erguido pelos Judeus em Jerusalém. Bem, existem fatos a ser levados em conta que, imagino, vão rapidamente destruir essa ideia. No tempo da manifestação do Anticristo, os Judeus ainda estarão em apostasia, rejeitando Cristo e eles mesmos serão rejeitados e sofrerão algo na tribulação. Assim, qualquer templo que seja erguido em Jerusalém pelos Sionistas, nunca será o templo de Deus. Isso é um ponto. Mais um ponto ainda maior é se esse templo será construído nesse momento em particular. Qual é o templo de Deus? Bem, a única resposta que temos no Novo Testamento é o povo de Deus. Entre o povo de Deus, o Anticristo vai ganhar espaço, poder e vai atrair para si aqueles que pertencem a Deus, afastando-os de Cristo.

Tome apenas o racionalismo, que já ganhou um grande e poderoso ponto de apoio entre o povo de Deus. Ele já colocou de lado Cristo, e roubou dEle seus mais altos valores. Nesse ponto você vê o princípio do Anticristo agindo. O que é o falso profeta, senão a representação de um ministério falso, um ministério que se tornou falso para Cristo em meio ao povo de Deus? – e existe muito disso hoje. Isso é apenas uma menção dessas coisas, para que possamos ver que o inimigo está atraindo louvor para si mesmo e esse é o supremo objetivo de Satanás, e ele encabeça isso no Anticristo.

Mencionando isso, tenho um objetivo, que é indicar que isso, em qualquer que seja o assunto, se intensifica de um lado na direção ao tempo do fim, e também deve se intensificar do outro. Podemos dizer que a intensificação da atividade Satânica por um lado é apenas a compensação da intensificação da atividade de Deus do outro. Vimos isso em outras situações. Algo que vai irromper em plenitude do lado divino no tempo do fim será a adoração. Você vê isso em Apocalipse 12. À medida que nos aproximamos desse tempo algo mais se intensifica, e por isso é tão importante que o povo de Deus esteja atento à questão da adoração. Ele deve reconhecer que o Senhor deve ter a adoração intensificada, nos levando a ser um povo mais e mais adorador, um povo com uma função suprema de adorar. Isso é, o louvor envolve tudo, leva tudo adiante. O Senhor deveria ter Sua igreja cada vez mais adoradora. A igreja de Satanás estará crescendo, e vamos certamente notar o seu progresso nesses dias. O Anticristo representa de maneira suprema aquilo que traz adoração a Satanás, algo que ele cobiça. Isto é colocado contrário a Cristo, o que significa que Cristo representa a adoração a Deus.

Extraído do livro “O Cristo, o Anticristo, e a Igreja” – T.Austin-Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário